Fila de veículos se formou na rotatória da BR-163. (Foto: Chloé Pinheiro) |
Uma hora após o início, manifestantes liberaram o km 466 da BR-163, em Campo Grande. O tempo de interdição foi suficiente para formar uma fila de veículos dos dois lados da pista, porém a CCR MSVia não soube afirmar quantos quilômetros de congestionamento.
Devido ao horário de pico, tempo depois de os manifestantes terem liberado a pista, a fila de carros continuava e o trânsito lento. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), cerca de 30 pessoas participaram da manifestação.
Hoje acontece o Dia Nacional de Luta, com protestos e interdições em todo o país. Em Campo Grande, além da rodovia que ficou interditada há manifestação dos professores e da Construção Civil.
Eles protestam contra o governo do presidente Michel Temer (PMDB), o projeto que visa reforma trabalhista no país, além de outras propostas em tramitação no Congresso Federal. Genilson Duarte, pertencente a CUT (Central Única dos Trabalhadores) conta que o protesto foi pacífico e voltado para chamar a atenção da população.
Fonte: campograndenews
por: Priscilla Peres
Link original: http://www.campograndenews.com.br/cidades/apos-uma-hora-e-fila-de-veiculos-manifestantes-liberam-br-163