Com os seis que já tinham desistido da disputa, número de 225 concorrentes a 19 vagas na Câmara caiu para 202 candidatos
Com os seis que já tinham desistido da disputa, número de 225 concorrentes a 19 vagas na Câmara caiu para 202 candidatos |
Dos 225 candidatos a vereador inscritos na Justiça Eleitoral para as eleições deste ano em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, 23 já estão fora da corrida pelas 19 vagas na Câmara Municipal da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
O sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para divulgação de candidaturas e contas eleitorais não detalha os motivos para indeferimento.
Além dos seis que já tinham desistido duas semanas após o início da eleição, outros 17 tiveram a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Outras três candidaturas ainda estão aguardando julgamento.
Dos 17 indeferidos, seis são da coligação Compromisso de Verdade, que tem como candidato a prefeito o deputado federal Geraldo Resende (PSDB): Odete Nasrallah (PDT), Antonio Hilário de Oliveira (SD), Maria Marcela Mac Leoud de Almeida (PSDB), Joana Luzia Batista Vazquez Banhara (PTB), Adilson Freitas Valdez, o Dil do Canaã (PSD), e Adão Francisco dos Santos (PTB).
Do Psol, que tem como candidato a prefeito o professor Ênio Ribeiro, foram indeferidas as candidaturas de Marlene de Andrade Cote, Maria Aparecida Xaves Costa e Erica Ferreira de Moraes.
Coligação de Délia
Da coligação Por Amor a Dourados, que tem como candidata à prefeita a vereadora Délia Razuk (PR), foram indeferidas as candidaturas de Givaldo Aparecido Soares (PT do B), Michele dos Santos Moura (PSDC), Deniz Silva Figueredo (PSDC) e Camila Caetano Ferreira (PR).
Foram indeferidas também duas candidaturas da coligação Coragem para Mudar Dourados, que tem como candidato a prefeito o deputado estadual Renato Câmara (PMDB): Vilmar Oliveira Ferreira (PRP) e Eliane Marques da Silva de Azevedo (PPL).
A coligação Dourados Levado a Sério, que tem como candidato a prefeito Wanderlei Carneiro (PP), teve impugnadas as candidaturas de Jefferson Carlos dos Santos e de Heliton Matos Alves, os dois do PMN.
Fonte: campograndenews
por: Helio de Freitas, de Dourados
Link original: http://www.campograndenews.com.br/politica/justica-eleitoral-indefere-dezessete-candidaturas-a-vereador-em-dourados