![]() |
© Divulgação/ALMS |
O deputado estadual Dr. Paulo Siufi apresentou requerimento a ser encaminhado ao presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Cipriano Nascimento, solicitando maiores esclarecimentos com relação às contas da Instituição. O requerimento foi apresentado na sessão parlamentar de hoje, 10.
Conforme o deputado argumentou, para se entender todas as vertentes da situação real da Santa Casa, é preciso que a Comissão Permanente de Saúde, a qual o deputado preside, analise os demonstrativos contábeis e financeiros dos períodos de 31 de dezembro de 2015 a 31 de dezembro de 2016 e de 31 de dezembro de 2016 até o presente momento.
O deputado requereu ainda toda a documentação necessária comprobatória dos repasses das esferas Federal, Estadual e Municipal, independentemente da gestão plena do Município, haja vista que apenas o balanço patrimonial e a análise financeira, publicados no Diário oficial de Campo Grande em 11 de abril passado, não são suficientes para dar publicidade e transparência às contas da instituição.
Dr. Paulo Siufi apontou que, na reunião ocorrida ontem com a Diretoria da Santa Casa, secretários e outros deputados, foram apontadas diversas versões diferentes acerca da saúde financeira da Santa casa, além de divergências com relação aos repasses dos entes públicos. “Acredito que devemos analisar minuciosamente a situação para chegarmos a um denominador comum e ajudarmos a Santa Casa a caminhar com suas próprias pernas, porque se trata do maior hospital do nosso estado e é de vital importância que os problemas sejam dirimidos o quanto antes para não acarretar em mais prejuízos à nossa população”, finalizou.
Fonte: ASSECOM